RSS

sábado, 21 de setembro de 2013

Kit cozinha: porquinha (patchwork e patch apliquê)

Olá!!!
O que fazer com duas barrinhas de tecido ( porquinhas fofinhas, rs) medindo 12 cm por 50 cm, cada ????
Ah! Um kit de cozinha com um pano de copa felpudo, uma capa para suporte de talheres, uma luva para pessoa canhota, kkkk, (já conto a história) , um bate-mão e ainda um pano de copa de tecido estilotex que serve como pano para fogão. Viva o patchwork!!! Sem ele não conseguiria fazer tudo isso, vejam:

Primeiro, fiz o pano de copa, apenas com a barra.
Depois, fiz a capa para os talheres ( na segunda foto).
Fiz o bate-mão e com a sobrinha dos tecidinhos fui experimentar fazer uma luva, com a manta térmica que sobrou do telhado, rs. Dizem ( não é Diva ?, rs) que é horrível costurá-la, então como adoro desafios...lá fui eu toda boba, costurando fácil.  Quando terminei, que legal, consegui, kkkkkk, fiz uma luva para canhoto, kkkkk. Coloquei a manta só de um lado e este lado ficou para cima ( podem rir, ou gargalhar, kkkk) .  Logo, inovação: Artesã que tem em seu estoque luva para pessoa canhota, iup!!!

Resumo, consegui costurar mas detestei o resultado, fica muito armado, duro, prefiro o tecido térmico.



Aqui o bate-mão e a capa para talheres:


Por último, tinha que fazer um patch apliquê, rs... olha ela aí: a porquinha!!!





Aqui todo o kit prontinho e indo para pronta entrega:


Gostaram?

E vocês? O que fariam com as duas barrinhas de tecidos?

Um bom domingo para todos!!

12 comentários:

Denise Moraes disse...

Você fez um verdadeiro festival com as duas barrinhas!! É uma delícia ver o resultado, não é mesmo? Quanto a luva.... ri sim... mas porque já passei por isto também... a solução é rir e aprender sempre! A porquinha tá tão linda que é uma injustiça chamá-la de "porquinha" rsrsrs
Um ótimo domingo
bjos
Denise

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Márcia!

Epa! Eu sou canhota então posso ser a dona da luva!!!! rsrsrs
Mas vc fez render as tiras ficou tudo lindo. Eu tenho esse tecido de porquinhos e adoro.
Beijos e ótimo Domingo!
Taís

Marcia disse...

Márcia, filha amada de Deus, amei seu kit esta porquinha ficou um mimo! Começarei a fazer meu kit cozinha daqui há alguns dias, querida tenha uma semana maravilhosa! Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Ficou muito fofo com as porquinhas, fiquei apaixonada e sabe todo tecido que sobra independente do tamanho eu guardo, afinal sempre tem algo para fazer.

Bjs e um ótimo domingo

Paula Louceiro disse...

Marcia, o kit ficou lindo.
E viva o patchwork!!!
Lindos todos os detalhes. E isso da luva, acontece mesmo, rs.
Agora tem uma peça exclusiva, rs.
Bjoka e ótima semana!!

Ju disse...

Oi Márcia,

Ri muito do lado de cá!!! Menina, você é muito divertida e concordo plenamente: só o patchwork permite esses malabarismos com tecidinhos!! Viva o patchwork! Aliás, guardo todo retalhinho que sobra das minhas costurices... Há uma caixa repleta e só Deus sabe quando vou aproveitá-los, mas estão lá. Lixo? Never!!!
Agora, falando do resultado: amei, amei, amei! Você tem muito bom gosto para as composições.
Adorei sua visita e quanto às flores, também amo! Tenho uma flor aqui no quintal igual essa sua: só dura 24 horas, mas é uma beleza!
Beijinhos e uma semana linda e abençoada.
Ju

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi Márcia,
ficou lindo esse kit, patchwork é isso aí, vai juntando os tecidinhos e no final nascem peças lindas como essas. Eu estou começando a gostar de juntar tecidinhos, se tornam peças únicas.
Um semana linda!
Beijos,
Lu

Fatima Tavares disse...

Oi Marcia passei para te desejar uma ótima semana, e adorei este kit de porquinha, ficou lindo, amei, apareça sempre, bjinhos!
http://atelierfatimaartes.blogspot.com.br/

Claudia disse...

Eu amei... tudo!!! Você realmente é uma artista! Eu também me aventuro em aproveitar todos os meus tecidinhos, mas você me superou, parabéns! Quanto à luva, é assim mesmo... vivendo, ou melhor, costurando e aprendendo, kkk. Beijos no coração, Clau.

Diva disse...

Menina, você faz milagre heim, com duas barrinhas fez tuuudo isso!
Ah ... a parte mais difícil de costurar a manta de telhado é o círculo Márcia, e realmente acho que o tecido fica melhor pra luva, to meio que desistindo de tentar achar coisa melhor, o tecido térmico é ótimo e pronto, emburrei...kkkkkkkk Ah não podemos ter preconceito, me diz, onde se acha assim na pronta entrega uma luva pra canhoto? No Patche by Márcia (leia com voz de Polishop)
Ficou lindo o kit, e eu não sei o que eu faria viu, na verdade ultimamente não ando fazendo nada, to até com vergonha já.
bjão

amor perfeito croche disse...

Minha amiga, uma apaixonada pelo trabalho da outra..kkkkk e eu um dia quero fazer patch como vc, comprei uma revista de patch mais avançado e ta aqui encostada morrendo de medo de faze-lo.....kkkkkk, esse kit cozinha ta maravilhoso perfeito.... como td que vc faz..... amiga o jogo de banheiro gasta muito tecido????, queria fazer um pra mim, mas estou em cotenção de gastos.....kkkk
bjuss amiga que deus te abençoe
Boa semana!!!!!!!!

Jennifer Prate disse...

Que porquinha mais linda!!!Adorei!

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita!
Volte sempre.